O Flamengo é o primeiro bicampeão da Copinha Feminina. Na noite desse sábado (20), o Rubro Negro enfrentou o Grêmio, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e goleou por 6 a 0, com gols de Brendha (2), Kaylane, Anna Luiza, Ana Vidal (contra) e Nina Garrit.
A competição começou a ser disputada em 2023, quando o Flamengo foi campeão diante do Botafogo, vencendo o clássico por 2 a 0. Na edição seguinte, em 2024, Internacional e Fluminense empataram sem gols e as cariocas venceram nos pênaltis por 5 a 3.
O Flamengo, portanto, se torna o único time com dois títulos em três edições disputadas, todas vencidas por times cariocas. Na primeira fase, o Flamengo ficou em primeiro do grupo com sete pontos – duas vitórias e um empate. No mata-mata, eliminou Ferroviária e Internacional antes de chegar à final.
O Flamengo dominou a partida do início ao fim. Logo aos 6min, abriu o placar com Kaylane. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, ela completou de cabeça na pequena área.
Aos 22min, as cariocas ampliaram. Anna Luiza recebeu lindo passe na direita, invadiu a área e tocou para o meio, encontrando Brendha, que chutou de primeira e não desperdiçou.
Na volta para o segundo tempo, Anna Luiza deixou sua marca aos 10min. Ela recebeu na direita, cortou a adversária, levando para a meia-lua e bateu de chapa, com categoria, mandando no canto oposto da goleira. Brendha voltou a marcar aos 24min. Ela recebeu passe em profundidade na esquerda, invadiu a área e tocou na saída da goleira.
Aos 34min, o Flamengo ampliou com gol contra. Ana Vidal tentou cortar um passe perigoso, mas mandou contra o próprio gol. Aos 37min, após escanteio curto, a bola foi cruzada e Nina Garrit apareceu na primeira trave para desviar de cabeça, definindo o placar e a confirmação do título.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.