Esporte
George Russell vence o Grande Prêmio da Bélgica
Mercedes volta a conquistar uma dobradinha no Circuito de Spa-Francorchamps
Na manhã deste domingo (28), foi realizado o Grande Prêmio (GP) da Bélgica, 14ª etapa da Fórmula 1. O inglês George Russell optou por uma estratégia diferente dos demais pilotos, ao parar para trocar os pneus apenas uma vez, e conquistou a vitória pela segunda vez na atual temporada.
Completando o pódio, Lewis Hamilton finalizou no segundo posto, alcançando seu terceiro pódio em sequência – ele foi eleito o piloto do dia com 26% dos votos dos internautas. Com o resultado, a Mercedes voltou a emplacar uma dobradinha (quando a equipe conquista primeiro e segundo lugar na corrida), enquanto o australiano Oscar Piastri colocou a McLaren na terceira colocação.
“Resultado incrível, definitivamente não previmos essa vitória esta manhã em nossa reunião de estratégia. Mas o carro estava realmente incrível e fizemos muitas mudanças desde sexta-feira à noite e os pneus estavam ótimos”, disse Russell.
A prova no Circuito de Spa-Francorchamps foi a última antes das férias de verão (do hemisfério norte). Os pilotos voltam às pistas apenas no dia 23 de agosto, quando ocorre o GP dos Países Baixos.
SITUAÇÃO DO CAMPEONATO
Com os 25 pontos da vitória, Russell soma 141 pontos e ocupa o sétimo posto no campeonato de pilotos, dois pontos atrás do companheiro de equipe, Hamilton, com 143. O terceiro lugar de Piastri fez o piloto ultrapassar o espanhol Carlos Sainz, o australiano é agora o sexto colocado com 160 escores. O líder da competição, Max Verstappen, concluiu a prova em quinto (P5) e ampliou a vantagem para Lando Norris, P6, que agora é de 78 pontos.