Blogs
Gol ou não? Lance polêmico elimina o Barra
Empate em Nova Veneza deixa o Pescador fora das quartas de final do Estadual

Por
Caio Maximiano

A primeira fase do Campeonato Catarinense terminou neste sábado (22), mas a definição dos classificados para as quartas de final pode parar nos tribunais. O motivo? Um gol polêmico anulado que resultou na eliminação do Barra. O jogo contra o Caravaggio, em Nova Veneza, terminou em 0 a 0, decretando o rebaixamento dos donos da casa e deixando o time de Balneário Camboriú fora do mata-mata. A partida foi comandada pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.
O lance decisivo ocorreu os 50 minutos do segundo tempo – Bráulio assinalou cinco minutos de acréscimos. O volante Natan, do Barra, marcou de cabeça após uma disputa de bola com o goleiro Arthur. Durante a comemoração, o árbitro supostamente aponta para o centro do campo, o que indicaria a validação do gol. Na sequência, faz outro gesto, desta vez aparentando sinalizar o fim da partida.
No entanto, após o final do jogo, veio a comunicação de que o gol havia sido anulado – sem qualquer indicação clara da arbitragem. Além disso, a bola sequer chegou a ser recolocada em jogo pelo Caravaggio, já que o confronto foi encerrado no momento da celebração do capitão do Barra junto aos companheiros e torcedores.
Com o empate sem gols na Montanha, o Joinville garantiu a última vaga para o mata-mata e vai enfrentar o Criciúma. O Barra, por sua vez, deve levar o caso para o “tapetão” e, caso tenha sucesso, assume o lugar do time joinvilense na sequência da competição. Caso consiga a classificação via tribunal, o Pescador enfrentaria o Santa Catarina, enquanto o Marcílio Dias seria o adversário do Tigre.
Confira as quartas de final do Catarinense 2025:
Criciúma x Joinville
Santa Catarina x Marcílio Dias
Avaí x Figueirense
Brusque x Chapecoense