O Joinville Esporte Clube foi condenado pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do futebol catarinense a disputar três partidas com portões fechados na Arena Joinville. A decisão foi tomada na noite dessa terça-feira (10), em julgamento relacionado aos incidentes ocorridos no jogo entre JEC e Marcílio Dias, pelo Quadrangular do Descenso do Campeonato Catarinense 2026.
Além da perda do mando de campo com presença de público, o clube também foi penalizado com multa de R$ 20 mil. A sanção é válida exclusivamente para competições estaduais organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Pena preventiva foi mantida
A Comissão Disciplinar manteve a pena preventiva que já havia sido aplicada anteriormente pelo TJD. Com isso, o Joinville terá de cumprir as três partidas sem torcida na Arena Joinville.
O julgamento analisou denúncia apresentada em razão dos episódios registrados durante a partida válida pelo Estadual.
Defesa foi conduzida por advogado desportivo
A defesa do clube foi conduzida pelo advogado desportivo Dr. Breno Bohr de Oliveira.
Em nota, o Joinville Esporte Clube informou que respeita as decisões dos órgãos da Justiça Desportiva e que irá avaliar a possibilidade de interposição de recurso dentro dos prazos legais.
Impacto restrito às competições estaduais
A punição se aplica apenas às competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol. Eventuais torneios nacionais não são afetados pela decisão do TJD-SC.
A expectativa agora é sobre os próximos passos jurídicos do clube e o impacto esportivo da ausência de torcida nos compromissos válidos pelo Campeonato Catarinense em meio a crise no clube que ainda não venceu no Estadual e luta para escapar do rebaixamento.
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe