Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Lutador criciumense destaca importância dos Jogos Abertos de SC para o esporte brasileiro

Esporte

Esporte

Lutador criciumense destaca importância dos Jogos Abertos de SC para o esporte brasileiro

Nos últimos meses, Henrique Cecconi participou de diversas competições internacionais

O renomado atleta de jiu-jítsu, representante de Criciúma, Henrique Cecconi estará mais um ano participando dos Jogos Abertos de Santa Catarina que ocorrem em novembro em Concórdia.

Natural de Criciúma, Henrique construiu uma carreira internacional participando dos maiores eventos do jiu-jítsu, sempre representando a sua cidade e o Estado de Santa Catarina. O atleta acredita que entre todos os eventos que marcam com o calendário do jiu-jítsu no mundo, os Jogos Abertos sempre tem um clima todo especial já que reúne o mais alto nível do esporte catarinense.

“Acredito muito na força do esporte catarinense, defendo muito esta bandeira porque é algo que saiu da teoria e se mostra na prática como é um dos estados mais fortes do país. Desde o campeonato mundial de jiu-jítsu a minha carreira vem em um momento muito legal e estou muito feliz porque sou um atleta que mora e treina aqui em Santa Catarina então tenho muito orgulho de estar representando o esporte do meu estado. A nível de competições, participei de uma série de grandes eventos como o ADCC em Las Vegas onde tive a felicidade de terminar entre os 16 melhores atletas do mundo”, explica.

Jogos Abertos de Santa Catarina

“Costumo dizer que os Jogos Abertos de Santa Catarina são fundamentais para que um atleta apareça para o mundo, começando e marcando presença em eventos do seu estado natal. Acredito também que estar participando deste evento inspira e motivas muito jovens de futuras gerações do jiu-jítsu e uma das minhas missões é exatamente esta neste momento da minha carreira: Não somente competir e sim deixar algo de legado para uma futura geração que vai suceder a nossa”, complementa.

Nos últimos meses, foram diversas competições internacionais como o ADCC em Las Vegas onde o atleta terminou entre os 16 melhores do mundo nesta competição, entre vários outros resultados de destaque.

Além dos Jogos Abertos de Santa Catarina em novembro, o atleta tem o calendário repleto de eventos nacionais e internacionais da modalidade, se tornando assim um dos expoentes nomes que lideram o crescimento do jiu-jítsu no estado de Santa Catarina e no Brasil.

Continue lendo
Topo