O Marcílio Dias anunciou nesta quinta-feira (22), a demissão do técnico Rogélio Silva e do superintendente de futebol Rafael Farias. As decisões foram confirmadas logo após a derrota em casa para o Barra por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense.
Rogélio Silva integrava a comissão técnica do Marinheiro desde 2021, inicialmente como auxiliar. Em 2026, assumiu o comando da equipe, mas teve um desempenho abaixo do esperado: em cinco jogos no estadual, foram apenas uma vitória e quatro derrotas. O treinador tinha contrato até o fim da temporada.
Com três pontos somados, o Marcílio Dias ocupa a 5ª colocação do Grupo A e já não tem chances de avançar às quartas de final, restando agora a disputa do quadrangular do rebaixamento.
Antes da partida e das demissões, integrantes da torcida organizada Fúria Marcilista estiveram no Gigantão das Avenidas, onde se reuniram com jogadores e comissão técnica. Em nota oficial, o clube informou que deve anunciar em breve mudanças e reformulações no Departamento de Futebol.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe