Matheus Navarro conquista título histórico da WSL em Imbituba

Após 15 anos, Praia da Vila volta a ter campeão catarinense; Daniella Rosas vence torneio feminino superando Silvana Lima.

Leticia Matos

Publicado em: 22 de setembro de 2025

4 min.
Matheus Navarro conquista título histórico da WSL em Imbituba. - Foto: Gabriel Gatto/Terra

Matheus Navarro conquista título histórico da WSL em Imbituba. - Foto: Gabriel Gatto/Terra

A Praia da Vila, em Imbituba, voltou ao mapa do surfe mundial neste domingo (21). O catarinense Matheus Navarro venceu o paulista Samuel Pupo e se consagrou campeão da 3ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025, competição chancelada pela Liga Mundial de Surfe (WSL). A final marcou o retorno da entidade à cidade após 15 anos.

No feminino, a peruana Daniella Rosas superou a brasileira Silvana Lima e levantou o troféu da primeira disputa feminina organizada pela WSL em Imbituba.

Decisão marcada pela chuva e emoção

As baterias finais aconteceram sob forte chuva e mar agitado, contrastando com os dias ensolarados que marcaram o início do evento.

Nas quartas de final, Navarro eliminou Caio Costa e, na semifinal, derrotou o último campeão, Jadson André. Já Pupo deixou pelo caminho o australiano Ben Zanatta Creagh e o líder do ranking sul-americano, Weslley Dantas.

Na grande decisão, Pupo largou na frente com notas consistentes (5.50 e 4.13). Navarro reagiu na reta final, conquistou 5.17 e, na última onda, anotou 5.30. A virada levou o catarinense à vitória por 10.47 contra 9.63 pontos.

Recebido nos braços de torcedores e familiares, Navarro celebrou o título que devolve a Imbituba o protagonismo no surfe de alto nível.

O impacto da conquista

Além do troféu e do prêmio de R$ 40 mil, Navarro somou 4 mil pontos no ranking sul-americano do QS, saindo da 17ª posição para a briga por vaga no Challenger Series, porta de entrada para a elite mundial.

“Não me considerava favorito, mas dei tudo de mim”, disse o atleta após a vitória.

Feminino: Daniella Rosas é campeã

Na final feminina, Daniella Rosas confirmou o favoritismo. Logo nas primeiras ondas abriu vantagem e garantiu nota 7 em uma boa sequência de manobras. Silvana Lima, que esperou mais de 15 minutos por uma boa onda, não conseguiu reagir.

Com o triunfo, Rosas levou o título da primeira etapa feminina da WSL em Imbituba e segue na disputa pelo Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025.


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios