Michael rescinde contrato com o Flamengo e vai deixar o Brasil

Michael havia retornado ao Flamengo em agosto de 2024, mas não fazia parte dos planos do técnico Filipe Luís para a sequência da temporada

Eduardo Fogaça

Publicado em: 30 de janeiro de 2026

4 min.
Michael rescinde contrato com o Flamengo e vai deixar o Brasil. Foto: Gilvan de Souza/CRF

Michael rescinde contrato com o Flamengo e vai deixar o Brasil. Foto: Gilvan de Souza/CRF

O atacante Michael não é mais jogador do Flamengo. O clube carioca anunciou, na manhã desta sexta-feira (30), a rescisão amigável do contrato com o atleta, de 29 anos, que tinha vínculo até o fim de 2028. Com o acordo, o jogador fica livre no mercado e encerra sua segunda passagem pelo Ninho do Urubu.

Michael havia retornado ao Flamengo em agosto de 2024, mas não fazia parte dos planos do técnico Filipe Luís para a sequência da temporada. Nesta segunda passagem, o atacante disputou 46 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências.

Acordo financeiro viabilizou a saída

Para concretizar a rescisão, Flamengo e Michael chegaram a um consenso sobre os valores que ainda eram devidos ao jogador. Segundo informações apuradas, houve flexibilização de ambas as partes para alcançar um meio-termo financeiro.

Internamente, o salário do atacante era considerado elevado, o que acabou dificultando negociações com outros clubes brasileiros. Um dos exemplos citados nos bastidores foi o Santos, que demonstrou interesse, mas encontrou entraves justamente na questão salarial.

Futuro será definido na Arábia Saudita

Apesar de estar livre no mercado, Michael não pretende permanecer no futebol brasileiro. A decisão do atacante é retornar à Arábia Saudita, onde atuou antes de voltar ao Flamengo, para definir os próximos passos da carreira.

A janela de transferências no país se encerra na próxima segunda-feira, e ao menos três clubes demonstraram interesse no jogador: Al Ula, Al Shabab e Al Taawon.

Destaque no início da era Filipe Luís

Michael viveu seu melhor momento recente no Flamengo no início do trabalho de Filipe Luís, no fim de 2024. Na ocasião, chegou a se firmar como titular e teve atuações de destaque, como na vitória sobre o Internacional, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Somando as duas passagens pelo clube carioca, o atacante entrou em campo 151 vezes, marcou 29 gols e distribuiu 19 assistências.

Nota oficial do Flamengo

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, o Flamengo confirmou a rescisão contratual e agradeceu ao atleta:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que rescindiu o contrato com o atacante Michael, nesta sexta-feira (30), em comum acordo com o jogador.

O Flamengo agradece ao atleta pelo profissionalismo, dedicação e pelos serviços prestados durante o período em que defendeu o clube, além de desejar sucesso na sequência de sua carreira”.


FIQUE BEM INFORMADO

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios