Esporte
Norris vence GP da Inglaterra
Nico Hulkenberg surpreende com primeiro pódio na carreira
Lando Norris conquistou sua primeira vitória consecutiva na Fórmula 1 no chuvoso e caótico Grande Prêmio da Inglaterra disputado neste domingo (6).
O britânico havia vencido o GP da Áustria no fim de semana passado e voltou ao degrau mais alto do pódio em Silverstone.
Norris foi beneficiado por uma penalização de 10 segundos para o companheiro de equipe Oscar Piastri por frear forte atrás do Safety Car em condições de chuva.
Apesar de um pedido para sua equipe inverter as posições no final após cumprir sua punição, suas palavras foram ignoradas, confirmando o triunfo de Norris – que reduziu a diferença em relação ao seu rival no campeonato para oito pontos.
Atrás da dupla da McLaren, Nico Hulkenberg garantiu o primeiro pódio de sua carreira em sua 238ª largada depois de largar em 19º. Também foi o primeiro pódio da Sauber em 13 anos.
Lewis Hamilton ficou em quarto, encerrando sua sequência de 12 pódios consecutivos no GP da Inglaterra, seguido por Verstappen em quinto. O piloto da Red Bull se recuperou de uma rodada que lhe custou oito posições no início.
A grande surpresa do dia ficou por conta de Hülkenberg, de 37 anos, que conquistou seu primeiro pódio depois de 239 corridas na Fórmula 1.