Nova Base do Judô: inaugurado instituto Brasil-Japão em Santo Amaro

Na última sexta-feira (5), o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, esteve presente na inauguração do Instituto de Judô Brasil-Japão, em Santo Amaro da Imperatriz. O projeto foi realizado com financiamento do governo japonês, governo do estado de Santa Catarina, prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz e a Associação Desportiva Cultural Samurai. “Acredito que hoje é […]

Vitor Wolff

Publicado em: 8 de julho de 2024

2 min.

Foto: Reprodução/SCTodoDia

Na última sexta-feira (5), o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, esteve presente na inauguração do Instituto de Judô Brasil-Japão, em Santo Amaro da Imperatriz.

O projeto foi realizado com financiamento do governo japonês, governo do estado de Santa Catarina, prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz e a Associação Desportiva Cultural Samurai.

“Acredito que hoje é um dia histórico não só para o judô mas para todo o esporte catarinense tamanho o impacto que o Instituto de Judô Brasil-Japão terá em nosso estado. O governo do estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte tem muito orgulho em fazer parte deste projeto grandioso e em um futuro próximo a gente já estará vendo inúmeros resultados deste projeto que se torna espelho para todo o país” explica Freibergue.

Freibergue destacou a importância do judô, que é uma modalidade presente em muitos eventos esportivos da Fesporte, na formação de jovens catarinenses. Ele elogiou o Instituto de Judô Brasil-Japão, considerando-o uma base essencial para o desenvolvimento do judô no Brasil.



× SCTODODIA Rádios