Esporte
Oliver Bearman é anunciado como substituto de Magnussen no GP do Azerbaijão
Decisão foi tomada após piloto titular da Haas atingir o máximo de 12 pontos de penalidade em sua superlicença
Oliver Bearman foi anunciado como substituto de Kevin Magnussen no Grande Prêmio (GP) do Azerbaijão. A Haas F1 Team tomou a decisão após Magnussen, piloto titular da equipe, ser suspenso da próxima corrida. A punição foi imposta ao dinamarquês após ele atingir o máximo de 12 pontos de penalidade em sua superlicença, uma qualificação que permite o atleta a competir no Campeonato Mundial de Fórmula 1.
Os comissários consideraram Magnussen culpado por colidir com o carro de Pierre Gasly, da Alpine, ao tentar ultrapassá-lo no GP de Monza. O dinamarquês adquiriu os dois pontos na superlicença que faltavam para o efeito suspensivo ser aplicado e não participará da prova em Baku, no dia 15 de setembro.
A promoção de Bearman visa familiarizá-lo com o carro, já que o inglês irá compor a dupla de pilotos da Haas a partir de 2025. Outra razão é o desempenho do atleta na Fórmula 2. Pilotando pela PREMA Racing, ele conquistou duas vitórias na atual temporada e ocupa a 14ª colocação no campeonato com 50 pontos.