Esporte
Operário é eliminado da Copinha após derrota nos pênaltis para o Mirassol
Apesar de ter apresentado bom futebol na maior parte do jogo e ter sido dona da melhor campanha da primeira fase, o Fantasma não soube aproveitar as chances criadas
A trajetória do Operário na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim na noite deste domingo (12). Após um empate de 1×1 no tempo normal, a equipe de Ponta Grossa foi derrotada nos pênaltis por 5×4 pelo Mirassol e deu adeus ao torneio.
Apesar de ter apresentado bom futebol na maior parte do jogo e ter sido dona da melhor campanha da primeira fase, o Fantasma não soube aproveitar as chances criadas. O time paranaense abriu o placar aos 27 minutos, quando Eli Júnior aproveitou o rebote do goleiro adversário e marcou.
No entanto, no último lance da primeira etapa, aos 47 minutos, o Mirassol empatou. Após cobrança de escanteio, a defesa do Operário afastou mal a bola, e Enzo Silva aproveitou para igualar o marcador de cabeça.
Faltou eficiência nos pênaltis
No segundo tempo, o Operário foi superior em campo, criando as melhores oportunidades, mas esbarrando nas defesas do goleiro Lacerda. Sem gols na etapa complementar, o jogo foi para a disputa de pênaltis, onde os times acertaram as primeiras nove cobranças.
No entanto, na última penalidade, Japa, o cobrador final do Operário, bateu mal e viu a bola ser defendida por Lacerda, o que selou a eliminação do time paranaense da competição.