Esporte
Presidente da Comissão de Arbitragem da FCF rebate dirigente do Atlético Tubarão
Cantucho João Setúbal afirmou que algumas declarações são mentiras e que haverá consequências.
Por
Matheus Machado
O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Cantucho João Setúbal, pediu espaço na Rádio Cidade para responder as declarações feitas pelo vice-presidente da Sociedade Anônima Fechada (SAF) do Atlético Tubarão, Juliano Mendes, após o fim da partida entre o Peixe e Juventus no último fim de semana.
Depois da desclassificação na Série B do Campeonato Catarinense, o dirigente do Tubarão deu fortes declarações contra a arbitragem de William Machado Steffen e chegou a dizer a seguinte frase: “A Federação colocou um árbitro mal-intencionado aqui em Tubarão para conseguir o objetivo que era classificar o Juventus”. Após a repercussão das falas, Cantucho pediu espaço e rebateu as afirmações no programa Central do Esporte desta terça-feira (30).
Em determinado momento, Mendes afirmou que a presença do Presidente da Comissão da Arbitragem no Estádio Domingos Silveira González era porque “alguma coisa vem da Federação”. Sobre a alegação, Cantucho respondeu: “Ele não conhece o trabalho que a Federação oferece com a sua equipe de arbitragem. Eu sou o presidente da Comissão e quando posso, estou em todos os jogos”. Ele ainda explicou que o objetivo de estar perto é fazer as reuniões para preparar melhor a arbitragem e que são feitas com frequência.
Setúbal afirmou que existem analistas de desempenho para os árbitros e que todos são monitorados e cobrados por seus erros. Sobre a sua presença no estádio, ele questionou: “Um presidente de um clube não acompanha sua equipe nas viagens? Como o presidente da arbitragem pode ser taxado assim? Isso nos entristece”.
Cantucho falou que a crítica é extremamente ofensiva e inaceitável, e que haverão consequências e desdobramentos pelas afirmações. “Pode falar que foi mal escalado, que não era o árbitro certo para esta partida, que não foi feliz… agora falar que a arbitragem vai predestinada a prejudicar um e favorecer o outro não!”, pontuou. Ele ainda falou sobre os episódios pós-jogo, como o carro de Steffen preso no estacionamento e as ofensas. Cantucho também falou que os deboches citados em nota oficial são mentiras.
Ele ainda desabafou em meio a entrevista. “Nunca é o dirigente que contrata mal, nunca é o treinador que substitui errado. É sempre a arbitragem a responsável pelo insucesso da equipe”, concluiu João Setúbal. A entrevista completa com o apresentador Caio Maximianopode ser conferida clicando aqui.