Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Presidente da Comissão de Arbitragem da FCF rebate dirigente do Atlético Tubarão

Esporte
Presidente da Comissão de Arbitragem da FCF rebate dirigente do Atlético Tubarão
Foto: Reprodução/FCF

Esporte

Presidente da Comissão de Arbitragem da FCF rebate dirigente do Atlético Tubarão

Cantucho João Setúbal afirmou que algumas declarações são mentiras e que haverá consequências.

O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Cantucho João Setúbal, pediu espaço na Rádio Cidade para responder as declarações feitas pelo vice-presidente da Sociedade Anônima Fechada (SAF) do Atlético Tubarão, Juliano Mendes, após o fim da partida entre o Peixe e Juventus no último fim de semana.

Depois da desclassificação na Série B do Campeonato Catarinense, o dirigente do Tubarão deu fortes declarações contra a arbitragem de William Machado Steffen e chegou a dizer a seguinte frase: “A Federação colocou um árbitro mal-intencionado aqui em Tubarão para conseguir o objetivo que era classificar o Juventus”. Após a repercussão das falas, Cantucho pediu espaço e rebateu as afirmações no programa Central do Esporte desta terça-feira (30).

Em determinado momento, Mendes afirmou que a presença do Presidente da Comissão da Arbitragem no Estádio Domingos Silveira González era porque “alguma coisa vem da Federação”. Sobre a alegação, Cantucho respondeu: “Ele não conhece o trabalho que a Federação oferece com a sua equipe de arbitragem. Eu sou o presidente da Comissão e quando posso, estou em todos os jogos”. Ele ainda explicou que o objetivo de estar perto é fazer as reuniões para preparar melhor a arbitragem e que são feitas com frequência.

Setúbal afirmou que existem analistas de desempenho para os árbitros e que todos são monitorados e cobrados por seus erros. Sobre a sua presença no estádio, ele questionou: “Um presidente de um clube não acompanha sua equipe nas viagens? Como o presidente da arbitragem pode ser taxado assim? Isso nos entristece”.

Cantucho falou que a crítica é extremamente ofensiva e inaceitável, e que haverão consequências e desdobramentos pelas afirmações. “Pode falar que foi mal escalado, que não era o árbitro certo para esta partida, que não foi feliz… agora falar que a arbitragem vai predestinada a prejudicar um e favorecer o outro não!”, pontuou. Ele ainda falou sobre os episódios pós-jogo, como o carro de Steffen preso no estacionamento e as ofensas. Cantucho também falou que os deboches citados em nota oficial são mentiras.

Ele ainda desabafou em meio a entrevista. “Nunca é o dirigente que contrata mal, nunca é o treinador que substitui errado. É sempre a arbitragem a responsável pelo insucesso da equipe”, concluiu João Setúbal. A entrevista completa com o apresentador Caio Maximianopode ser conferida clicando aqui.

Continue lendo
Topo