Esporte
Quem é o número um do mundo no beach tennis que compete em SC neste fim de semana?
Italiano de 32 anos é hexacampeão mundial
Por
Matheus Machado
Atletas do Brasil, Itália, Portugal, Chile e Paraguai disputam a Super Cup Beach Tennis – Etapa Diamante, de 25 a 27 de outubro, no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo (SC). Entre eles, o atual número 1 do mundo, o italiano Michele Cappelletti.
Cappelletti é um dos principais nomes do Beach Tennis mundial. Hexacampeão mundial, o italiano, de 32 anos, fará dupla na Super Cup com outro ícone do esporte, o carioca Vini Font, tetracampeão mundial e o primeiro brasileiro a alcançar o topo do ranking mundial.
Ele já se sente em casa no Brasil. No início do ano, Cappelletti mudou-se para Barueri (SP), e diz estar vivendo uma das melhores temporadas da sua vida: “Está sendo uma temporada maravilhosa. Dez títulos até aqui, sou o atual campeão do mundo – o título mais desejado do ano -, junto com o meu parceiro André Baran somos atualmente a dupla número 1 do mundo, então está sendo uma temporada inesquecível”, contou ele.
O número 1 do mundo está ansioso para conhecer Capivari de Baixo. “Estou muito feliz em participar da Super Cup e a expectativa é muito boa para esse torneio que contará com a participação de atletas de cinco países. É a primeira vez que estarei em Capivari de Baixo, jogando um torneio em um momento maravilhosa. Espero fazer um excelente campeonato”, acrescentou Cappelletti.
Além de Cappelletti e Vini Font, destaque também para a dupla feminina formada pelas jovens Vitória Marchezini, 18 anos, atual número 3 do mundo, e Isa Massaioli, 17, número 1 juvenil e campeã mundial juvenil.