O Brasil tem um novo campeão mundial. Ramon “Dino” Queiroz, de 30 anos, conquistou neste sábado (11) o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025, em Las Vegas (EUA), e fez história ao se tornar o primeiro homem brasileiro a vencer a competição mais prestigiada do fisiculturismo mundial.
Conhecido como o “Dinossauro Acreano”, Ramon superou grandes nomes do esporte e subiu ao topo do pódio, embolsando US$ 100 mil (cerca de R$ 552 mil). O alemão Mike Sommerfeld ficou com o segundo lugar, seguido por Terrence Ruffin, Josema Muñoz e Niall Darwen.
Ramon Dino brilhou desde as prévias do sábado pela manhã, quando encerrou o pré-julgamento dos juízes na primeira colocação, em confronto direto com Sommerfeld e Ruffin.
Nas finais, o brasileiro manteve a consistência e dominou as apresentações, com poses de costas perfeitas e uma linha corporal equilibrada, o que lhe garantiu o título inédito. A conquista consolida o nome de Ramon entre os grandes atletas da história do fisiculturismo mundial.
O feito é inédito para o fisiculturismo masculino brasileiro. Até então, o país havia conquistado apenas títulos femininos no Mr. Olympia — ao todo, 14 medalhas de ouro, incluindo as vitórias recentes de Natália Coelho (Women’s Physique) e Eduarda Bezerra (Wellness) nesta edição.
A trajetória do “Dinossauro Acreano”
Natural de Rio Branco (AC), Ramon Dino cresceu em uma região periférica da capital acreana e iniciou sua trajetória esportiva na calistenia, antes de se dedicar integralmente à musculação em 2016.
Ele conquistou seu cartão profissional em 2018 e passou a competir em grandes eventos a partir de 2021, ano em que se classificou pela primeira vez para o Olympia, ficando em quinto lugar.
Desde então, se manteve entre os melhores do mundo:
- Vice-campeão em 2022 e 2023 (atrás do canadense Chris Bumstead, o “CBum”);
- Quarto colocado em 2024;
- Campeão mundial em 2025.
Atualmente, Ramon é casado com a também fisiculturista Vitória Viana e pai de dois filhos. Ele é treinado pelo renomado Fabrício Pacholok, tem André Pierin como coach de poses e Chris Aceto como coach nutricional.
Com essa conquista, Ramon Dino não apenas coloca o Brasil no mapa do fisiculturismo mundial, mas também inspira uma nova geração de atletas que veem no esporte uma oportunidade de superação e reconhecimento global.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.