Santa Catarina vai estar representada por seis clubes na Copa do Brasil de 2026. O Joinville foi o último a garantir vaga, fechando um grupo que inclui Avaí, Santa Catarina, Chapecoense, Figueirense e Barra.
A confirmação do JEC veio após uma série de fatores: a Chapecoense, vice-campeã catarinense, já estava classificada por estar na Série A de 2026. Com isso, a vaga do Estadual foi repassada ao quarto colocado – justamente o Joinville, que havia sido eliminado pela própria Chape na semifinal.
A campanha do time joinvilense foi dramática na Copa SC: garantiu a classificação na última rodada com um empate contra a Chapecoense na Arena Condá, eliminou o Criciúma nos pênaltis no Heriberto Hülse, e só parou novamente diante do futuro campeão.
Os seis representantes de SC:
- Avaí (campeão catarinense)
- Santa Catarina (3º colocado)
- Joinville (4º colocado)
- Figueirense (campeão da Copa SC)
- Chapecoense (classificação via Série A)
- Barra (campeão da Série D)
O Estado volta a figurar no cenário da elite do futebol nacional com um clube na Série A (Chapecoense) e agora com maior participação na principal copa do país.
Copa do Brasil 2026
De acordo com a CBF, a competição começa em 18 de fevereiro e termina em 6 de dezembro, encerrando o calendário do futebol nacional, já que o Brasileirão acabará em 2 de dezembro.
A Copa do Brasil da próxima temporada terá 102 vagas diretas dos estaduais – até 2025, eram 80. As quatro primeiras fases serão decididas em partida única. Da quinta até as semifinais, haverá jogos de ida e volta.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.