Saída de técnico, auxiliar e gerente de análise amplia crise no Joinville

Péssima campanha no Estadual, luta para escapar do rebaixamento e perda de três mandos de campo

Maiquel Machado

Publicado em: 7 de fevereiro de 2026

4 min.
JEC perde três mandos de campo após atos de torcedores na Arena Joinville. - Foto: Divulgação/Vica Bueno

JEC perde três mandos de campo após atos de torcedores na Arena Joinville. - Foto: Divulgação/Vica Bueno

O Joinville Esporte Clube (JEC) anunciou, neste sábado (07), mudanças importantes em sua estrutura do departamento de futebol. O clube confirmou as saídas do técnico Cristian de Souza e de seu auxiliar, Rafael Prerniska, encerrando o vínculo da atual comissão técnica.

Em comunicado oficial, o JEC agradeceu aos profissionais pelo trabalho desenvolvido durante o período em que estiveram à frente da equipe e desejou sucesso na sequência de suas carreiras no futebol.

Além das alterações na comissão técnica, o clube também informou a saída do gerente de análise, Luciano Fidêncio. O profissional deixa o Joinville após 8 anos de atuação no departamento de futebol, período marcado por diferentes funções exercidas dentro da estrutura do clube.

Segundo o Joinville Esporte Clube, Luciano Fidêncio teve papel relevante no processo de reconstrução da equipe, sendo apontado como uma peça importante na retomada do clube às competições nacionais. A diretoria destacou o profissionalismo, a dedicação e a entrega demonstrados ao longo dos anos de trabalho.

As mudanças fazem parte de um processo interno de reavaliação do futebol do JEC, que deve anunciar nos próximos dias os próximos passos para a reorganização da comissão técnica e dos setores estratégicos do clube em meio a disputa do quadrangular da morte e sendo a pior campanha do Campeonato Catarinense de 2026 sem nenhuma vitória em todo o Estadual.

O tricolor ainda perdeu três mandos de campo por um incidente provocado pela torcida, durante a partida realizada na última terça-feira (03), diante do Marcílio Dias, na Arena Joinville, quando sinalizadores foram arremessados no gramado. A decisão liminar foi proferida na noite de quarta-feira (04) pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD/Fut/SC), Mario Cesar Bertoncini, a pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva.


📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe



× SCTODODIA Rádios