Foto: Reprodução/Fórmula 1
Esporte
Sainz assume cargo na Associação de Pilotos da F1
Espanhol é nomeado diretor da entidade em vaga deixada por Sebastian Vettel
Publicado em
Espanhol é nomeado diretor da entidade em vaga deixada por Sebastian Vettel
Por
Luiza Salvador
Carlos Sainz assume cargo de diretor da Associação de Pilotos da Fórmula 1 (GPDA), em vaga deixada por Sebastian Vettel, que anunciou aposentadoria em 2022. Em comunicado divulgado neste domingo (23), foi anunciado que o espanhol exercerá a função ao lado do inglês George Russell.
Além dos atuais pilotos, Anastasia Fowle também atua na diretoria da entidade enquanto ex-piloto da categoria. O austríaco Alexander Wurz segue como presidente da Associação. Por meio das redes sociais, a GPDA celebrou a escolha do agora integrante da Williams.
“Sou apaixonado pelo meu esporte e acho que nós, pilotos, temos a responsabilidade de fazer tudo o que pudermos para promovê-lo em muitos aspectos”, comemorou Sainz pela nomeação.
Wurz comentou sobre a adesão do representante da Williams a administração da Associação. “Estamos muito felizes em recebê-lo na GPDA. Ele tem sido um membro ativo e engajado por vários anos e nós, sinceramente, apreciamos seu comprometimento em assumir essa função vital”.
O piloto assume o cargo de diretor da Associação de Pilotos da Fórmula 1 no mesmo ano em que completa uma década na categoria. Sainz estreou em 2015 pela Toro Rosso e, desde então, já defendeu Renault, McLaren e Ferrari, onde conquistou quatro vitórias. Em 2025, o espanhol faz sua estreia pela renomada Williams, ao lado de Alexander Albon.