Esporte
Santa Catarina define ações para a rota do Big Surf
Um encontro teve como objetivo definir ações e diretrizes para a rota do Big Surf em Santa Catarina
A Fesporte esteve representada pelo gerente de políticas públicas, Fabrício Vieira, em uma reunião realizada na última sexta-feira (28), na sede da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). O encontro teve como objetivo definir ações e diretrizes para a rota do Big Surf em Santa Catarina, contando com a presença de prefeitos e secretários de turismo dos municípios envolvidos.
A rota do Big Surf abrange os municípios de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna, Laguna e Tubarão, conectando destinos famosos por suas ondas desafiadoras e pelo ambiente ideal para a prática do surfe. Essa rota tem atraído tanto atletas de destaque quanto turistas de várias partes do mundo, consolidando o estado como um importante destino do surfe de ondas grandes.
O encontro também contou com a participação do SEBRAE, que tem sido crucial para o fortalecimento do Big Surf como uma atração turística. Em 2024, Santa Catarina fez história ao sediar o primeiro campeonato brasileiro de surfe de ondas grandes, realizado na Praia do Cardoso, em Laguna. O Movimento Big Wave Brasil (BWB), organizador das competições, tem desenvolvido diversos projetos para incentivar o esporte e atrair mais investimentos para a região.