Esporte
SC é palco para o Campeonato Internacional de Tênis Feminino
Brasil tem cinco representantes na chave principal, Júlia, Carolina, Sofia, Maria Eduarda e Maria Carolina
O município de Joinville sediará o Campeonato Internacional de Tênis Profissional Feminino, o ITF W15, de 2 a 8 de dezembro. A cidade, que desde 2002 não recebia uma competição deste porte, volta a fazer parte do calendário do tênis feminino mundial. O evento é aberto ao público e distribuirá uma premiação de cerca de US$ 15 mil e contará pontos para o ranking mundial da WTA.
Jogadores de 13 países, além do Brasil, disputarão o título nas quadras de Joinville. Na chave principal, já estão confirmadas as brasileiras Júlia Konishi, número 776 do ranking, e as representantes da nova geração do tênis brasileiro: a catarinense Carolina Bohrer, Sofia Mendonça, Maria Eduarda Lages – todas com 17 anos – e Maria Carolina Turchetto, de apenas 14 anos.
Entre as estrangeiras, a favorita é a australiana Kaylah Mcphee, número 385 da WTA. A cabeça de chave número 2 é a romena Georgia Craciun, número 441 do ranking. Também vão participar da competição, a boliviana Noelia Zeballos Melgar, a chilena Fernanda Labrana, a suíça Marie Mettraux, a norte-americana Sabastiani Leon, além de tenistas da Argentina, México e Índia.
O evento faz parte do ITF World Tennis Tour, circuito organizado pela Federação Internacional de Tênis para torneios deste porte.