Esporte
Sobrevivente de tragédia com atletas de remo recebe alta
Milagre ou não, o sobrevivente da tragédia da BR 376 recebeu alta; o número de mortes passou de seis para nove
O garoto Pedro Milgarejo, de 17 anos, foi o único sobrevivente do acidente que matou nove pessoas, incluindo seis atletas da equipe juvenil de remo de Pelotas, o motorista e os técnicos. A tragédia ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, divisa entre Santa Catarina e Paraná e João foi resgatado com ferimentos leves e levado ao Hospital São José, em Joinville. Ele passou a noite em observação e recebeu alta na manhã de hoje (21).
O atleta deve retornar ainda hoje para Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde reside. Ele deve viajar acompanhado por uma equipe do Conselho Tutelar.
Leia mais
Acidente com van mata atletas próximo a SC
Atletas mortos na BR-376 levavam 7 medalhas para o RS
A tragédia aconteceu na BR-376, quando uma carreta, após uma falha nos freios, perdeu o controle e colidiu com a traseira da van que transportava os atletas de remo. O impacto lançou a van contra um carro de passeio, e o veículo dos esportistas foi arrastado e esmagado pela carreta.
As equipes que atenderam a ocorrência descreveram o cenário encontrado como devastador. Seis corpos foram inicialmente resgatados, mas o número de vítimas fatais subiu para nove com a conclusão dos trabalhos de resgate. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para identificação.