Nascido em Jaraguá do Sul e revelado para o futebol pelo Figueirense em 2003, o ex-lateral-esquerdo e agora técnico do Flamengo, Filipe Luís, comemora mais um título pelo time carioca que assumiu o comando no fim de setembro de 2024, de lá para cá já são quatro títulos conquistados (Copa do Brasil, em 2024, e da Supercopa Rei do Brasil e do Campeonato Carioca, em 2025).
Ídolo do clube dentro das quatro linhas, o ex-lateral se aposentou também no rubro-negro, no fim de 2023 e em seguida já começou ali mesmo a sua trajetória vitoriosa na base, sendo campeão tanto com o sub-17 quanto com o sub-20.
Desde menino, a paixão pelo futebol já tinha as cores do Mengão, mas o primeiro grande destaque na carreira aconteceu no Alvinegro da Capital catarinense e lhe rendeu a transferência para o Ajax, da Holanda. Filipe também atuou pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol, na temporada 2008/2009.
Em alta na Europa, o brasileiro foi contratado pelo Atlético de Madrid, em julho de 2010, e assinou por cinco anos com o clube espanhol. Durante o período, o atleta teve uma breve passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, antes de ser recontratado pelos “Colchoneros”, onde permaneceu até junho de 2019 antes de tornar para o Brasil. Pela Seleção Brasileira, Filipe Luís disputou a Copa do Mundo 2018 e foi campeão da Copa América 2019.
Entre 2019 e 2023, o atual técnico integrou o elenco do time carioca nas conquistas do bicampeonato da Copa Libertadores, do Brasileirão, do Carioca e da Supercopa do Brasil, além de títulos da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.