Um caso de racismo e xenofobia registrado na partida entre Avaí e Remo, válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está sendo investigado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O episódio ocorreu no último sábado (15), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O caso ganhou repercussão após a publicação de um vídeo pelo portal “Cidade 091”. Nas imagens, é possível ver uma torcedora do Avaí gritando em direção à torcida do Remo: “Olha tua cor. Olha, pobre aqui não fica”. Em outro momento, um torcedor aparece dizendo: “Vieram montados de jegue de lá pra cá?”.
Clubes repudiam as ofensas
Em nota oficial, o Avaí repudiou as atitudes dos torcedores envolvidos, classificando as falas como racistas e xenófobas. O clube informou que está colaborando com as autoridades e trabalha para identificar os responsáveis pelas agressões verbais.
O Remo também se manifestou por meio das redes sociais, condenando o episódio e cobrando providências.
MPSC abre procedimento e aciona autoridades
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, a 29ª Promotoria de Justiça da Capital instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso. O órgão enviou ofícios ao Avaí e à Polícia Militar solicitando informações e providências.
FIQUE BEM INFORMADO:
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
Clique aqui e acompanhe: Clique aqui e acompanhe.