Max Verstappen voltou à disputa pelo título da Fórmula 1 2025 após boas apresentações na segunda metade da temporada, mas o cenário voltou a se complicar. Depois de duas corridas desfavoráveis, o holandês chega ao GP de Las Vegas pressionado e com risco matemático de deixar a luta pelo penta.
Verstappen desembarcou em São Paulo com 36 pontos de atraso para Lando Norris. Mesmo com uma forte corrida de recuperação em Interlagos, na qual saiu dos boxes e terminou no pódio, viu o britânico vencer tanto a sprint quanto a corrida principal, ampliando a diferença para 49 pontos. Agora, Norris soma 390, seguido por Oscar Piastri com 366, enquanto Verstappen tem 341.
Com apenas 58 pontos em jogo após Las Vegas, Max precisa impedir que Norris marque nove pontos a mais do que ele neste fim de semana. Caso o britânico abra exatamente 58, o holandês ainda poderia empatar na pontuação vencendo todas as etapas restantes e contando com o rival sem pontuar. Porém, perderia no desempate: apesar de poder igualar o número de vitórias, já não alcança Norris em segundos lugares.
Assim, Las Vegas pode definir o futuro do campeonato e selar a saída antecipada de Verstappen da disputa pelo título.
FIQUE BEM INFORMADO:
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉Clique aqui e acompanhe.