O técnico Waguinho Dias não é mais treinador do Marcílio Dias. O clube anunciou nesta quinta-feira (26) a saída do comandante, que recebeu uma oferta salarial melhor e solicitou a rescisão contratual. Ele levou consigo o auxiliar técnico Chiquinho Lima.
A decisão ocorre em meio à disputa da Copa Santa Catarina. O auxiliar permanente Rogelio Santos assume interinamente a equipe até a definição de um novo treinador. O próximo compromisso do Marinheiro será no dia 1º de outubro, contra o Avaí, em Florianópolis.
Quinto ciclo no clube
Esta foi a quinta passagem de Waguinho pelo Marcílio desde 2018. Ao longo de 17 partidas em 2025, ele conquistou sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O treinador levou o time até a segunda fase da Série D, quando foi eliminado pela Inter de Limeira.
Na Copa SC, o Marinheiro ocupa atualmente a vice-liderança do Grupo A, com seis pontos em três jogos.
Última atividade
Antes de oficializar sua saída, Waguinho comandou o time em um jogo-treino na quarta-feira (25), no Gigantão das Avenidas. O Marcílio venceu o Carlos Renaux por 5 a 2, com gols de Levi (duas vezes), Zé Eduardo, Júlio Rusch e Rogério Sena.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb69tlYHVvTYG1jjUH1k