Futebol
“A CBF tem que ter mais respeito pela Chapecoense”, declarou Gilmar Dal Pozzo
Confederação Brasileira de Futebol alterou a data de alguns jogos sem consultar a equipe
Publicado em
Confederação Brasileira de Futebol alterou a data de alguns jogos sem consultar a equipe
Por
Luiza Salvador
O confronto entre Chapecoense e Operário-PR, inicialmente marcado para segunda-feira (07), às 21h, foi antecipado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a próxima quinta-feira (03), às 21h30. “A CBF tem que ter mais respeito pela Chape. Podes fazer ajustes desde que tu consultes os dois clubes”, declarou o técnico alviverde, Gilmar Dal Pozzo, sobre a alteração nas datas de alguns jogos da equipe.
O treinador chamou de lamentável a situação. Segundo ele, modificar o cronograma das partidas sem sondar os times é prejudicial ao bem-estar dos atletas. “Nossa sequência de jogos foi muito pesada, de viagens longas. Isso ‘estoura’ o jogador, como ‘estourou’ Bruno Leonardo, Giovanni, Jonathan e Marcinho”, disse.
Dal Pozzo afirmou que o duelo que acontecerá em Ponta Grossa, não é o primeiro a ser alterado sem consulta ao clube. “Falta um pouco de bom senso para a Série B. Ela não é Série A, em que muitos clubes têm outras competições”, acrescentou o comandante ao criticar a decisão da CBF.