Futebol
“A gente sabe da organização do Criciúma”, afirma técnico do Vitória após vencer o time carvoeiro
Carpini considerou que a vantagem numérica pesou na conquista do resultado positivo para o time baiano
Após o Vitória superar o Criciúma por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 20, no Estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, em coletiva de imprensa, o técnico do time baiano, Thiago Carpini afirmou que conhece a maneira de jogar do Tigre e que o time carvoeiro já tem padrões definidos.
“Foi um jogo de extrema dificuldade. A gente sabe da organização do Criciúma. Conheço muito bem o que eles têm em mãos. Eles têm padrões já muito bem definidos. Como todos os adversários, a gente tomou todos os cuidados de como surpreender, como neutralizar os pontos positivos. Hoje fomos felizes, mas claro que o ponto determinante da partida foi a superioridade numérica”, apontou o treinador.
Além disso, Carpini foi questionado sobre o motivo do bom desempenho da equipe na reta final do Brasileirão, e justificou com a atitude dos atletas frente aos desafios.
“Acho que o comprometimento desses atletas. Eles acreditaram no que está sendo proposto, nas ideias. Foi um trabalho de reconstrução. Assumi o Vitória na sétima ou oitava rodada, acho que com apenas um ponto, nenhuma vitória. Muitos jogadores saíram e muitos chegaram. Nós oscilamos, tivemos tropeços, mas no caminho arrumamos uma maneira de jogar dentro e fora de casa com competitividade. O comprometimento e o compromisso dos atletas foi fundamental para esse momento que nós estamos vivendo”, completou o comandante do time baiano.