Futebol
A última vez em que o Flamengo jogou no Heriberto Hülse
Em 2014, rubro-negro venceu com um elenco pouco estrelado
Um dos mais vencedores clubes brasileiros dos últimos anos, o Flamengo voltará a jogar no estádio Heriberto Hülse na noite desta quarta-feira (04) depois de uma década. Em dez anos, muito mudou para a equipe rubro-negra que, na última vez em que pisou no Majestoso, contava com um time bem menos estrelado e badalado do que o atual.
Criciúma e Flamengo se enfrentaram pela última vez no Heriberto Hülse em 24 de agosto de 2014. A partida terminou em 2 a 0 para o clube carioca, que se manteve no meio da tabela até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Tigre, que brigava para não cair, dormiu na 17ª posição e terminou o ano rebaixado.
Os gols foram marcados de pênalti e após bate-rebate na pequena área, por Lucas Mugni e Eduardo da Silva – jogadores que não tiveram uma grande trajetória junto ao Flamengo. Aliás, boa parte daquele elenco não está necessariamente marcado na lembrança do torcedor rubro-negro.
Se hoje conta com um dos melhores, senão o melhor plantel do Brasil, com nomes como Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique, De La Cruz entre outros, o Flamengo na época carecia de estrelas. O clube, então treinado por Vanderlei Luxemburgo, foi a campo contra o Criciúma com Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Nixson e Arthur.
Já o Criciúma, na época comandado por Wagner Lopes, jogou aquela partida com Luiz; Eduardo, Fabio Ferreira, Gualberto e Cortez; Rodrigo Souza, João Vitor, Cleber Santana e Paulo Baier; Silvinho e Souza.
O Flamengo era o então campeão do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, mas vivia um ano longe de se enquadrar em um sonho. Já o Criciúma, que havia conquistado o Catarinense em 2013, terminou o estadual naquela temporada na terceira colocação na tabela final.