Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Agora é olhar para frente”, diz Hermes sobre o Fluminense

Futebol
Marcelo Hermes, lateral-esquerdo do Criciúma, disputando partida contra o Botafogo pelo Brasileirão 2024
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Futebol

“Agora é olhar para frente”, diz Hermes sobre o Fluminense

Marcelo Hermes, lateral-esquerdo do Criciúma, falou sobre a reta final do Brasileiro Série A, projetando o jogo contra o Fluminense

O lateral-esquerdo do Criciúma, Marcelo Hermes, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (22) e comentou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro Série A, além de projetar o próximo confronto contra o Fluminense, pela 35ª rodada, marcada para terça-feira (26), às 19h, no Estádio do Maracanã.

Hermes também abordou a derrota inesperada para o Vitória, que não estava nos planos da equipe carvoeira. “Claro que a derrota não estava nos planos, principalmente com o apoio da torcida dentro de casa, mas já passou. Agora é olhar para frente, focar no Fluminense, que é um jogo direto. Temos total condição de sair de lá com um bom resultado. A situação é difícil, mas o foco agora está no próximo jogo”, afirmou o jogador.

O lateral ainda falou sobre as saídas de Higor Meritão e o afastamento de Allano: “Essas decisões são da diretoria, e nós, jogadores, temos que focar no que está ao nosso alcance: as quatro decisões que temos pela frente. A equipe está unida e concentrada. A questão da disciplina, com esses afastamentos, é algo que precisa ser resolvido internamente, mas o nosso foco continua em jogar e garantir os bons resultados”.

Hermes reforçou a união do grupo, lembrando da superação na temporada passada. “No ano passado, mesmo com aquele revés, o grupo se uniu e ficou forte, e no final conseguimos o resultado positivo. Esse ano não será diferente. O grupo está unido e focado, e vamos enfrentar essas quatro decisões com muita determinação. O segredo é jogo a jogo, focando apenas no próximo adversário.”

O lateral ainda destacou que, apesar da ansiedade, o grupo está concentrado: “Ainda não tivemos uma conversa com o Tencati, mas entre os jogadores estamos todos muito focados. Sabemos da importância desses quatro jogos e estamos confiantes de que podemos sair dessa situação difícil. A união do grupo está mais forte do que nunca.”

Hermes também falou sobre o planejamento para o jogo contra o Fluminense. “A ansiedade é normal, mas precisamos trabalhar bem até terça-feira. Vamos analisar os pontos positivos que podemos explorar contra o Fluminense, que provavelmente terá um jogo hoje, e ver o que o Tencati vai passar para a gente. O importante é cometer o menor número de erros possível no jogo.”

Sobre o momento delicado da equipe, o lateral-esquerdo manteve a confiança. “A gente passou por momentos difíceis antes, mas sempre superamos juntos, com a união do grupo. Não vai ser diferente agora, vamos continuar trabalhando forte para sair dessa situação. A gente sabe que o momento é delicado, mas estamos com foco total nas decisões que temos pela frente.”

Por fim, Hermes comentou sobre o seu futuro no clube: “Ainda não conversei com a direção sobre o meu futuro. O foco agora é total nessa reta final do Brasileiro. Depois do campeonato, vamos conversar sobre o que vem pela frente. O Criciúma sempre será minha prioridade, mas, por enquanto, o que importa é garantir a permanência na Série A.”

Continue lendo
Topo