Futebol
Ancelotti é condenado por fraude fiscal na Espanha
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão por fraude fiscal, segundo decisão do tribunal de Madri
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão por fraude fiscal, segundo decisão do tribunal de Madri. A pena se refere à omissão do pagamento de impostos sobre receitas obtidas com direitos de imagem em 2014, quando o italiano comandava o Real Madrid. Apesar da condenação, ele dificilmente cumprirá pena em regime fechado.
Além da prisão, Ancelotti foi sentenciado a pagar uma multa de 386 mil euros — cerca de R$ 2,5 milhões — à Receita Federal espanhola, além dos custos processuais. O valor representa uma fração de seu atual salário à frente da seleção brasileira, estimado em 10 milhões de euros por ano, o que equivale a aproximadamente R$ 5,3 milhões por mês.
O tribunal espanhol absolveu Ancelotti de acusação semelhante referente a 2015, alegando falta de provas de que ele tenha permanecido na Espanha tempo suficiente para ser enquadrado nas obrigações fiscais daquele ano. Após ser demitido do clube naquele período, o treinador se mudou para Londres.