Futebol
Árbitro é agredido com socos e chutes em liga amadora de Tubarão
Jogador ainda fez ameaças no vestiário da arbitragem após o fim do jogo
Por
Matheus Machado
Durante uma partida da Copa Master da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), o árbitro Maicon Alexandre Elias foi agredido com socos e chutes por um atleta dentro de campo. A agressão aconteceu aos 28 do segundo tempo na partida entre União Master e Independente, realizada neste domingo (22), em Armazém.
“Um atleta do União Master, de forma covarde e inaceitável, agrediu o árbitro Maicon Alexandre Elias com socos no rosto e chutes, ferindo não apenas o profissional, mas também os princípios do esporte que promovemos”, ressalta um trecho da nota de repúdio emitida pela LTF nesta segunda-feira (23).
As medidas cabíveis para que o caso seja apurado já estão sendo tomadas pela Liga. Um boletim de ocorrência foi registrado e o árbitro agredido passou por exame de corpo de delito. Após a partida, o atleta agressor ainda foi até o vestiário da arbitragem, onde ameaçou Maicon, agravando ainda mais o ocorrido.
“O árbitro Maicon Alexandre Elias, com o apoio do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc), processará o atleta na esfera cível. A LTF apoia plenamente o árbitro e está comprometida em garantir que a justiça seja feita, além de intensificar ações que promovam o respeito mútuo e a disciplina dentro de campo.
Reiteramos nosso compromisso com o fair play e com o bem-estar de todos os profissionais envolvidos em nossas competições. A violência não tem espaço no futebol”, destaca a nota oficial.
Súmula
No relato após o fim do jogo, o árbitro alegou que o jogador Nelson Lobato Candido recebeu o segundo amarelo cartão após reclamar de forma exaltada e proferir xingamentos e palavrões contra o Maicon.
“Após a expulsão, o mesmo veio em minha direção me agrediu com soco no rosto e chutes no qual me acertou na região da canela na qual houve um hematoma.
O jogador ainda tentou me acertar de outras maneiras na qual conseguir me esquivar correndo, como consta em vídeo relatado. A situação foi controlada por jogadores do próprio agressor e oficiais da arbitragem Informo que foi registrado um boletim de ocorrência e o exame de corpo de delito será realizado no dia 23/09/2024.
Após 11 minutos de paralização o jogo foi reiniciado. Após o término do jogo o agressor veio no vestiário da arbitragem e proferiu as seguintes palavras: ‘cuidado com que vai colocar na súmula em, cuidado! Pode se arrepender depois”.