Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Assembleia que definirá o futuro do Figueirense é adiada

Futebol
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Futebol

Assembleia que definirá o futuro do Figueirense é adiada

Um novo prazo foi estabelecido para avaliação dos credores do plano oferecido pelo Figueirense

Publicidade

A assembleia que trata da recuperação judicial do Figueirense Associação foi adiada em um período de 30 dias, e só acontecerá no dia 18 de outubro. A decisão foi tomada após 189 votos a favor e 136 contra. Já o que se trata da recuperação do Figueirense LTDA, teve o adiamento para o dia 26 de setembro ( oito dias), com 151 votos pró e 82 contra.

Na assembleia que foi realizada nesta quarta-feira (18), e foi realizada em uma período de 7 horas, de forma virtual, estiveram presentes 343 credores do que se trata da associação, dos 680 existentes. E da parte LTDA, estiveram na reunião 256 dos 550 que estavam na sala on-line.

A suspensão ocorreu, após um pedido realizado por parte dos credores, para que uma avaliação seja feita, a respeito das mudanças apresentadas na reunião. Alterações essas, que estão relacionadas ao pagamento dos valores que são dívidas por parte do clube Alvinegro. Um prazo de 60 dias de adiamento foi sugerido, mas foi alterado a fim de atender todas as demandas de urgência do time.

O advogado que representa o Figueirense neste caso, Felipe Guimarães, apresentou uma contrapartida, pedindo tempo para que uma apresentação fosse elaborada, para trazer as informações de forma mais completa aos presentes. Pedido que foi acatado, e gerou uma pausa na assembleia. Quando ocorreu o retorno, foi explicado aos credores, de forma detalhada, as mudanças do plano que constava nos autos do dia 6 de setembro para esta quarta-feira.

Uma votação decidiu rejeitar o prazo de oito dias e estender a contagem de votos para 30 dias, o que foi aceito pela associação. Na primeira votação, o prazo de oito dias foi mantido para aprovar o plano de pagamento aos credores do Figueirense LTDA, com nova assembleia marcada para 26 de setembro. O advogado do Figueirense Associação argumentou que estender o prazo para 60 dias na recuperação judicial poderia piorar as condições oferecidas aos credores e prejudicar ainda mais o clube.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue lendo
Topo