Criciúma
Assessor de Bolasie rebate Tencati sobre cansaço
Assessor de Yannick Bolasie rebate declarações de Tencati sobre cansaço como motivo para não escalar o jogador no jogo contra o RB Bragantino

Um assessor de Yannick Bolasie rebateu as declarações do técnico Cláudio Tencati sobre a não escalação do jogador para a partida deste domingo (08) contra o Red Bull Bragantino, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Criciúma afirmou, em entrevista ao Premiere, que Bolasie estava cansado devido ao acúmulo de jogos, por isso ficou no banco e entrou durante o jogo.
“Alguns jogadores, como o Bolasie, estão mais cansados devido ao acúmulo de jogos, então ficam no banco, mas entram no intervalo ou durante o transcorrer do jogo. Apesar do cansaço, vamos fazer o nosso melhor para honrar a camisa do clube”, disse Tencati.
No entanto, o assessor de Bolasie contestou a versão, alegando que o motivo não era o cansaço. “Mas, pela segunda vez nesta temporada, dizer que o motivo de Bolasie não começar uma partida é o cansaço não é verdade. Eu não viajaria com ele se estivesse cansado”, afirmou.
O assessor sugeriu que a razão pela qual Bolasie não foi escalado é tática, destacando que o jogador tem se dedicado ao clube. “Temos muitos bons jogadores no clube. No pouco tempo em que estamos aqui, Bolasie deu tudo de si para lutar pelo clube. Ele não faz esses sacrifícios para perder jogos por causa de cansaço. A primeira vez que disseram isso, eu deixei passar, mas se eu permitisse novamente, estaria permitindo a construção de uma narrativa que não posso permitir”.