Futebol
Avaí é derrotado pelo Coritiba e sequência positiva é interrompida no Brasileirão da Série B
Próximo compromisso avaiano será fora de casa, neste fim de semana
Na noite desta terça-feira, 27, o Avaí enfrentou Coritiba, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão da Série B. O duelo terminou com vitória do Coxa, por 1 a 0, com gol de Bruno Melo. A bola rolou no estádio Major Antônio Couto Pereira (Couto Pereira), em Curitiba, no Paraná.
Com o resultado, o Avaí permanece com agora 34 pontos e ocupa a 7ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o CRB, às 18h, no sábado, 31, em Maceió, Alagoas.
O jogo
A primeira chance de gol foi do Leão da Ilha, logo aos 3min de jogo. O Coritiba perde a bola. Vagner Love ficou com ela, ajeitou e finalizou muito bem, para difícil defesa do goleiro. Quase o primeiro gol do Avaí.
Aos 7min, mais uma bola roubada do Avaí no meio de campo. Giovanni fica com a bola e toca para Garcez. Na finalização, a bola sobe de mais e vai pela linha de fundo, por cima do gol. No minuto seguinte, mais uma finalização. Mais uma roubada de bola. Vagner Love avança na entrada da área e bate cruzado, mas a bola vai pela linha de fundo.
O Coritiba chegou pela primeira vez aos 13min. Bola na trave do goleiro César, em finalização de Robson. Logo em seguida, aos 15min, Matheus Frizo finalizou de longa distância. A bola foi pela linha de fundo, raspando a trave de César.
Falta para o Avaí aos 23min. Longa distância. Bola colocada na área para Pagnussat, de cabeça, quase marcar. A bola foi pela linha de fundo. No final do primeiro tempo, aos 42min, escanteio para o Avaí. Cobrança fechada no primeiro pau. A defesa tira o perigo.
Na etapa final, logo aos 3min, o Avaí chegou com perigo. Giovanni é lançado na área e finalizou em gol, depois de tirar do marcador. O goleiro defende e impede o gol do Leão.
O Curitiba abriu o placar aos 16min da etapa final. Bruno Melo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas Ronier.
O Avaí teve chance de empatar aos 26min. Jogada pela esquerda de Garcez, com bola cruzada na área. Vágner Love, na pequena área, tenta a finalização, mas a bola vai pela linha de fundo. Quase, quase o gol de empate.
Nos minutos finais, o Avaí buscou fazer o seu gol, que não saiu. A melhor oportunidade foi aos 34min. Jean Lucas ficou com a bola na área e, na finalização, a zaga tirou o perigo, evitando o gol de empate.
Na história
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Coritiba se enfrentaram 40 vezes na história. O retrospecto aponta dez vitórias do Leão da Ilha, nove empates e 21 vitórias do Coritiba-PR. O Avaí fez 41 gols e o Coritiba 70 gols.