Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Avaí não consegue encerrar jejum e cede empate ao Botafogo-SP pelo Brasileirão da Série B

Futebol
53846512095 B225315b17 K

Futebol

Avaí não consegue encerrar jejum e cede empate ao Botafogo-SP pelo Brasileirão da Série B

O time da Capital catarinense soma oito jogos sem vitória

O Avaí recebeu o Botafogo-SP na noite desta terça-feira, 30. O confronto foi disputado no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada e terminou empatado em 1 a 1.

O gol do time mandante foi marcado por Pedro Castro, aos 37min do 2º tempo e o empate do adversário veio no último minuto dos acréscimos da etapa final com Fillipe Souto.

O jogo

O Avaí chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. Jogada pela direita, mas a defesa aperta a marcação e tira o perigo. Aos 6min, o primeiro chute em gol. Vagner Love aproveita sobra na intermediária e chuta forte de pé esquerdo, mas bola passa por cima do travessão de João Carlos. Aos 18min, um belo chute rasteiro de fora da área de Marcos Vinícius. Jogada trabalhada pela esquerda, bola no meio, até chegar em Marcos Vinícius que finaliza muito bem, para difícil defesa do goleiro adversário.

Aos 24min, mais uma jogada trabalhada. Mario Sérgio recebe no meio e arrisca de longa distância. Chute frontal, mas a bola sai à esquerda do goleiro João Carlos. Aos 30min, Vagner Love faz boa jogada na linha de fundo, até cruzar na área. Giovanni tenta a finalização, mas a defesa afasta.

Na sequência, aos 31min, Mário Sérgio recebe a bola em cobrança de lateral e arrisca a finalização, mas o goleiro tira quase que em cima da linha. Na única chegada com perigo do Botafogo-SP na etapa inicial, Patrick Brey cruza pela esquerda para Matheus Barbosa balançar as redes em posição de impedimento, assinalada pelo assistente.

No travessão

O Avaí pressiona em busca do primeiro gol. Em mais uma bola cruzada na área, desta vez aos 38min, Mário Sérgio desvia de cabeça. João Carlos faz a defesa parcial e, no rebote, Mário Sérgio finaliza, mas a bola explode no travessão.

Na etapa final, o Avaí quase abre o placar aos 3min. Cruzamento pela esquerda. Goleiro sai mal. Gabriel Barros aproveita o rebote e chuta em gol, mas a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo. O Botafogo-SP finalizou com muito perigo aos 10min, uma bela batida de fora da área, quase no bico da área. Douglas Baggio bate cruzado. A bola tinha como endereço o ângulo, mas César foi nela e colocou para escanteio.

Gol anulado

O Botafogo-SP abre o placar aos 14 minutos. Douglas Baggio recebe pela esquerda, puxa para o meio e bate no cantinho do gol de César. Avaí 0 a 1 Botafogo-SP. Antes do reinício do jogo, o VAR faz a revisão do lance e indica impedimento. Segue Avaí 0x0 Botafogo-SP.

O Avaí segue criando, mas tendo como maior dificuldade as boas defesas do goleiro João Carlos. Foi assim aos 23min, quando Pedro Castro cruza na área, mas João Carlos antecipa, sobe bem e fica com a bola, fazendo a defesa. Aos 26min, mais uma chance do Avaí. Bate e rebate na área. A Zaga tenta tirar o perigo, mas a bola fica com Pottker, que tenta fazer a finalização, mas não consegue dominar para finalizar.

Avaí abre o placar

Foi em cobrança de penalidade máxima. Pedro Castro bate forte e coloca no placar Avaí 1 a 0 Botafogo-SP, aos 37 minutos. O bom goleiro João Carlos acerta o canto. Ele vai nela, mas desta vez não consegue fazer a defesa!

Nos minutos finais, o Avaí manteve a marcação. O jogo foi até aos 45`+7`+1`. No último minuto, gol do Botafogo-SP. Fellipe Souto fez, após cobrança de escanteio. Placar final Avaí 1 a 1 Botafogo-SP

Na história

Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Botafogo-SP se enfrentaram sete vezes na história. O retrospecto aponta três vitórias do Leão, três empates e uma vitória do Botafogo-SP. O Avaí fez dez gols e sofreu três.

Com o resultado, o Avaí chega aos 25 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação. O time da Capital catarinense soma oito jogos sem vitória. O próximo desafio do time alviazul será diante da Ponte Preta, no próximo domingo, 04, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP.

Continue lendo
Topo