Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Avaí vence a Chapecoense e entra no G-4 da série B

Futebol
Papa Francisco
Foto: Fabiano Rateke/Avaí/Divulgação

Futebol

Avaí vence a Chapecoense e entra no G-4 da série B

Com gols de Cléber e Hygor, Leão da Ilha conquista vitória sob chuva na Ressacada e assume a quarta colocação

O Avaí venceu a Chapecoense por 2 a 1 na noite deste sábado (10), em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. A disputa, marcada por muita chuva e campo pesado, aconteceu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com a vitória, o Leão da Ilha chega a 16 pontos e assume a quarta colocação na tabela. Na próxima rodada, o time enfrenta o Coritiba, fora de casa, no dia 31 de maio, às 16h, no Couto Pereira.

Apesar das condições climáticas desfavoráveis, o Avaí dominou as ações ofensivas durante a primeira etapa. Cléber, Alef Manga e Andrey criaram boas oportunidades, mas o placar seguiu zerado até o intervalo. A Chapecoense, por sua vez, assustou em cobrança de falta aos 43 minutos com Maílton.

Logo aos três minutos da etapa final, a marcação pressão surtiu efeito. O goleiro da Chape falhou ao tentar sair jogando, e Cléber não perdoou: 1 a 0 para o Avaí. O time da casa seguiu pressionando e quase ampliou em bela jogada de Alef Manga, que obrigou o goleiro Léo Vieira a fazer grande defesa.

Aos 29 minutos, a Chapecoense empatou. Após cruzamento da esquerda e passe de Maílton, Ítalo finalizou para o gol: 1 a 1. A resposta do Avaí veio pouco depois, aos 39 minutos, com Hygor aproveitando cruzamento de Barreto para balançar as redes e selar a vitória: 2 a 1.

Nos acréscimos, a Chapecoense teve chance de empatar novamente, mas desperdiçou. Maílson não conseguiu finalizar dentro da pequena área, e a defesa do Avaí afastou o perigo.

Clássico com gosto de revanche

A partida também teve clima de revanche e emoção nas arquibancadas. Torcedores relembraram a final do Campeonato Catarinense 2025, vencida pelo Avaí sobre o rival do Oeste. Com o resultado, o retrospecto entre os clubes soma agora 58 vitórias do Leão, 63 da Chape e 52 empates, em 173 confrontos.

 

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo