Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Botafogo x Criciúma: saiba tudo sobre o confronto

Futebol
Duelo entre Botafogo x Criciúma pelo Brasileirão Série A de 2014
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C.

Futebol

Botafogo x Criciúma: saiba tudo sobre o confronto

Criciúma enfrenta o Botafogo no Maracanã pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira as informações sobre o jogo

Nesta sexta-feira (18), o Criciúma enfrenta o Botafogo no Estádio do Maracanã, em um confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Criciúma ocupa a 12ª colocação na tabela, com 35 pontos, enquanto o Botafogo lidera a competição com 60 pontos. O Tigre precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, já que está apenas 4 pontos à frente do Athletico Paranaense, que é o primeiro time na zona de descenso.

De acordo com informações do site Meu Time na Rede, as duas equipes já se enfrentaram 16 vezes na história, com o Criciúma acumulando cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. O primeiro encontro entre as equipes resultou em uma derrota do Criciúma por 3 a 2 no Estádio Majestoso. Já o último foi uma vitória do Criciúma por 2 a 1, no Majestoso pela 11ª rodada. No total, o Tigre marcou 13 gols e sofreu 24 em confrontos diretos, com destaque para duas vitórias por 2 a 1 e a maior goleada sofrida, um 6 a 0 no Brasileirão de 2014.

O jogo desta sexta-feira promete ter casa cheia, com o Botafogo vendendo todos os ingressos para a sua torcida. O Criciúma também contará com a presença de seus torcedores no Maracanã, incluindo fãs que viajaram de Criciúma para o Rio de Janeiro, além de outros que residem na capital carioca.

O último jogo do Criciúma foi no dia 3 de outubro, onde a equipe conquistou uma vitória em casa contra o Atlético-GO, vencendo por 2 a 0. Para este confronto, o Tigre poderá ter os retorno do lateral esquerdo Miguel Trauco, do lateral direito Dudu e do volante Barreto.

A equipe de arbitragem será liderada pelo árbitro central Matheus Delgado Candançan, assistido pelos bandeirinhas Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luís Marques.

Continue lendo
Topo