Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Brasil busca 3ª vitória seguida nas Eliminatórias contra a Venezuela

Futebol
000 36K84E9 768x512 1
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Futebol

Brasil busca 3ª vitória seguida nas Eliminatórias contra a Venezuela

O Brasil enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (14), às 18h, no estádio Monumental de Maturín

O Brasil busca a terceira vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando a Venezuela nesta quinta-feira (14), às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada da competição. A seleção brasileira, atualmente na 4ª posição com 16 pontos, espera seguir em ascensão e tem chances de terminar a Data Fifa na vice-liderança, desde que vença a partida e torça por tropeços da Colômbia, segunda colocada, e do Uruguai, em 3º. Esses dois times se enfrentam na sexta-feira (15), e na próxima terça-feira (19), o Brasil encara o Uruguai em Salvador.

Para alcançar esse objetivo, o Brasil precisa derrotar a Venezuela e contar com os resultados de seus concorrentes diretos. A partida é importante para manter o time na disputa pela liderança das Eliminatórias, com o técnico Dorival Júnior apostando em uma vitória sólida. A seleção brasileira segue firme na busca pela classificação direta para o próximo mundial, com um elenco que vem mostrando boa performance nas últimas partidas.

Porém, o Brasil terá um desfalque importante para essa partida. O atacante Rodrygo foi cortado da convocação após sofrer uma lesão muscular na coxa direita durante um jogo pelo Real Madrid no sábado (9). Com a ausência de Rodrygo, Vinicius Júnior ocupa seu lugar no ataque, mantendo a qualidade do time. A provável escalação do Brasil para a partida é: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha e Vinicius Júnior; Igor Jesus.

A seleção da Venezuela vem mostrando um bom desempenho nas Eliminatórias, em parte devido ao surgimento de bons jogadores nos últimos anos. Dois deles atuam no futebol brasileiro: Soteldo, do Grêmio, e Savarino, do Botafogo. Embora ambos sejam destaques, apenas Savarino deve começar a partida como titular. A provável formação da Venezuela para o confronto contra o Brasil é: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. A equipe venezuelana promete ser um adversário competitivo e não facilitará a busca do Brasil por mais três pontos.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo
Topo