Futebol
Brasil perde para Espanha e depende de resultados paralelos
Mesmo com a derrota, Canarinho tem chances de classificar nas Olímpiadas de Paris
Na tarde desta quarta-feira (31), a seleção brasileira de futebol feminino perdeu para a Espanha pelo placar de 2 a 0, com gols de Athenea del Castillo e Alexia Putellas, na última rodada da fase de grupos nas Olímpiadas de Paris 2024. Com uma a menos durante toda a segunda etapa, após a expulsão da capitã Marta, o Brasil não conseguiu frear o ataque espanhol e agora depende de resultados paralelos para passar de fase.
A Canarinho possui três pontos, pela vitória contra a Nigéria na estreia, e ainda tem chances de classificar para as quartas de final em terceiro lugar do grupo C, entenda:
Assim como as brasileiras, a Austrália tem uma vitória em dois jogos e enfrenta, no momento, os Estados Unidos (partida começou às 14h de Brasília) pelo grupo B. Caso o confronto termine com vitória estadunidense, o Brasil garante vaga nas quartas de final por conta dos critérios de desempate.
Uma eventual vitória australiana ou um empate entre as equipes só é favorável caso o Canadá, que está zerado na competição por espionar o treinamento dos adversários com um drone, perder ou empatar com a Colômbia – líder do grupo A.