Futebol
Brasileirão: Criciúma vence Atlético-MG em noite de despedida de Eder dos gramados
Time carvoeiro soma segunda vitória consecutiva no returno e começa a embalar para atingir o objetivo principal da temporada
Não foi apenas mais um compromisso do Criciúma pelo Brasileirão diante do Atlético-MG, a partida foi especial por marcar a despedida de um jogador que começou a sua carreira no clube carvoeiro e após 13 anos retornou para marcar seu nome na história do Tigre com títulos e o acesso à elite do futebol nacional. Em campo a festa ficou completa com a vitória do Tigre por 2 a 0, na noite deste sábado, 03, no Estádio Heriberto Hulse, pela 21ª rodada da competição nacional.
O jogo
A partida começou movimentada com o Atlético-MG no ataque e o Criciúma jogando no erro do adversário. Em seguida o time carvoeiro dominou as ações para tentar abrir o marcador. Aos 15min do 1º tempo, o atacante Paulinho tentou surpreender Gustavo com um chute forte de fora da área, mas a bola foi para fora.
Pressão do Galo para tirar o zero do placar, mas a defesa carvoeira segurou firme, em seguida, aos 18min Marcelo Hermes deu o troco com um chute de longa distância que levou perigo contra a defesa adversária. Aos 28min foi a vez de Felipe Mateus arriscar de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 32min, Bolasie também chutou forte, mas a bola acabou nas mãos do goleiro atleticano. Aos 34min, o Criciúma teve um gol anulado por impedimento de Bolasie. Aos 36 min Paulinho tentou marcar de cabeça, mas a bola foi para fora.
Clique aqui e participe do grupo de notícias SC Todo Dia Esportes
e fique por dentrodas principais notícias esportivas
Etapa final cheia de emoções
Novamente os times começaram com bastante vontade e o Criciúma foi logo para cima com Bolasie, mas desperdiçou as chances criadas. O Galo também tentava finalizar, mas a bola insistia em não ir em direção ao gol. Aos 12min Meritão conseguiu abrir o marcador para o Tigre, após cobrança de escanteio e finalização perfeita.
Após sofrer o gol, o time visitante realizou duas substituições, enquanto o Criciúma aproveitou para realizar a troca do ídolo Eder que foi ovacionado pelos mais de 15 mil torcedores presentes. O Galo tentou o empate com Gustavo Scarpa que carimbou a trave com Gustavo já batido no lance, aos 17min da etapa final. Aos 19min, Wilker Angel ampliou o marcador ao completar um cruzamento rasteiro de Newton. Na comemoração, o venezuelano ergueu a bandeira de seu país que passa por turbulência política.
Salvou na linha. Aos 28min, a defesa carvoeira tirou uma bola perigosa que ainda bateu no travessão, após cobrança de escanteio de Scarpa. Na sequência Bolasie perdeu uma chance cara a cara com o goleiro do Galo. Aos 35 min, o goleiro atleticano salvou o que seria o terceiro gol do Tigre, após finalização de Allano.
A impaciência tomou conta da torcida após a arbitragem anunciar mais 6min de acréscimo. Fim de jogo e vitória carvoeira para completar a última dança de Eder dentro das quatro linhas.
Apesar da vitória, o Criciúma segue na 12ª colocação na tabela de classificação com 24 pontos e dois jogos a menos. No próximo sábado, 08, o time carvoeiro volta a campo fora de casa para encarar o Fortaleza, no Estádio Castelão, na Capital cearense, às 16h.
Ficha técnica
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Data: 3 de agosto, sábado
Hora:20h (de Brasília)
Árbitro:Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes:Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto Árbitro:Andre Ricardo Martins (PR)
VAR:Diego Pombo Lopez (BA)
Público: 15.642
Escalações:
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Meritão, Ángel, Trauco e Marcelo Hermes; Newton e ; Felipe Mateus, Tobias Figueiredo, Eder e Bolasie. | Técnico: Claudio Tencati.
Atlético–MG: Matheus Mendes; Saraiva, Bataglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana e Bernard; Paulinho e Vargas. | Técnico: Gabriel Milito