Futebol
Brusque vence Caravaggio e mantém embalo
Brusque vence Caravaggio por 1 a 0 pela 5ª rodada do Catarinense. Jogo movimentado no Augusto Bauer contou com gol de Dionantan
O Brusque venceu o Caravaggio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense, disputada no Estádio Augusto Bauer.
O time da casa começou melhor, dominando o meio de campo e trocando passes para tentar furar a defesa do Caravaggio. Apesar da posse de bola, o Brusque encontrava dificuldades para penetrar na área adversária e optava por finalizações de longa distância, sem sucesso.
Logo aos 4 minutos, Diego Mathias recebeu cartão amarelo. Como já estava pendurado, ele será desfalque no duelo contra o Barra, no próximo sábado.
Aos 25 minutos, o Caravaggio criou sua primeira grande chance. Após um cruzamento na área quadricolor, a bola sobrou para Renan, que bateu de voleio e exigiu uma grande defesa de Matheus Nogueira. Aos 33, Rodolfo Potiguar aproveitou um rebote, ajeitou para o chute e mandou a bola rente ao travessão, assustando o Brusque.
O único gol da partida saiu aos 36 minutos. Dionatan, cria da base quadricolor, percebeu a chance e, com um belo chute colocado, encobriu o goleiro Arthur, garantindo a vitória para o Brusque com um dos gols mais bonitos da rodada.
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com o Caravaggio tentando reagir, mas sem conseguir furar a defesa brusquense. O Brusque, por sua vez, teve a chance de ampliar aos 39 minutos, quando Paulinho Moccelin ajeitou para Pollero, que, sozinho, chutou forte no travessão.
Nos minutos finais, a partida foi marcada por cartões amarelos. Aos 9, o técnico Filipe Gouveia, do Brusque, foi advertido. Aos 17, Robinho Oliveira recebeu cartão, seguido por Querobino, aos 22. Já aos 43, Marcos Serrato também foi advertido com cartão amarelo.