Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Caravaggio intensifica a preparação para a grande final

Futebol
Jogadores do Caravaggio em treino no Estádio da Montanha, se preparando para a final do Campeonato Catarinense
Foto: Fabrício Júnior / Caravaggio F.C.

Futebol

Caravaggio intensifica a preparação para a grande final

O Caravaggio se prepara intensamente para a final da Série B do Campeonato Catarinense, enfrentando o Santa Catarina no próximo domingo (25)

Publicidade

O Caravaggio está em sua fase final de treinos para a disputa da partida decisiva da final do campeonato da Série B do Campeonato Catarinense de 2024. No domingo (25), a equipe enfrentará o Santa Catarina em Rio do Sul.

O treinador Luís Carlos Cruz está realizando os últimos ajustes na formação para a decisão. Nesta quarta-feira (21), o time treinou no Estádio da Montanha. O próximo treinamento está agendado para a tarde de quinta-feira (22), às 15h, e o Azulão encerrará sua preparação no sábado (24).

Em entrevista ao programa Central do Esporte, da Rádio Cidade em Dia, Cruz destacou a importância da semana: “É uma semana importante, né? Ela é histórica. Nós podemos conquistar o primeiro título estadual do clube, já que foi vice na Série B. A gente ia viajar na sexta, mas não conseguimos nem hospedagem, nem campo para treinamento na região. Então vamos viajar no sábado, mas tá tudo certo”.

Sobre as mudanças na equipe, o treinador afirmou: “Nós temos que sim pensar algo taticamente diferente, tecnicamente, porque além de todo o envolvimento emocional que existe, mas tem algumas estratégias que são decisivas. Temos que estar atentos ao adversário, que é a única equipe invicta na competição”.

Cruz também falou sobre a estratégia para o jogo: “Normalmente quem joga pelo empate acaba perdendo, mas vamos jogar equilibrado. Sem a bola, nós vamos marcar. O meio de campo, pra mim, dos dois times, é o melhor da segunda divisão”.

A arbitragem também foi abordada na entrevista. Cruz elogiou a atuação dos árbitros: “Eu fiz publicamente um elogio à federação e repito aqui. A gente tem que valorizar nossas arbitragens, principalmente esses jovens que estão chegando. O trio, o quarteto, quem estiver lá, vai fazer uma arbitragem excelente”.

Ele também comentou sobre a parceria com o Nação para empréstimo de jogadores para a disputa da Copa Santa Catarina e a continuidade do trabalho após a final: “A parceria do Nação e Caravaggio já foi fechada. Acreditamos que vai ser importante para todo mundo”.

A expectativa para a final é alta, e Cruz destacou: “Eu espero que seja o Caravaggio a vencer. Essa é uma semana decisiva para o nosso clube”.

Continue lendo
Topo