Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Catarinense Feminino de futebol já tem data confirmada para começar

Futebol
Meninas Carvoeiras

Futebol

Catarinense Feminino de futebol já tem data confirmada para começar

Saiba como ficaram divididos os grupos da competição

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) oficializou a disputa do Campeonato Catarinense Feminino, com início dos jogos agendado para o dia 1º de setembro. Durante a tarde desta terça-feira, 30, foi realizado o Conselho Técnico da competição. Ao todo, oito equipes confirmaram presença no campeonato durante a reunião e decidiram como será o formato de disputa da competição. O Conselho Técnico ocorreu no formato online.

A competição será regionalizada na primeira fase. Os clubes serão divididos em dois grupos com quatro integrantes. A divisão foi feita de acordo com a localização de cada equipe. Os dois melhores classificados em cada chave irão avançar para a semifinal. A fase eliminatória será disputada em jogos de ida e volta. Além do título Catarinense, o Estadual também garante uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2025.

Confira como serão os grupos do Catarinense Feminino:

Grupo A: AJAP (Pinhalzinho), Tunense (Tunápolis), Avaí/Kindermann (Caçador) e Floresta (Pomerode).
Grupo B: Criciúma, Marcílio Dias (Itajaí), Meninas de Jaraguá (Jaraguá do Sul) e Orleans.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, foi representado no Conselho Técnico pelo vice-presidente e Diretor do Departamento de Competições da entidade, Carlos Fernando Crispim, que comandou a reunião. Também participaram do Conselho dirigentes dos clubes que estarão na disputa do Catarinense Feminino.

“É sempre importante buscarmos fomentar o futebol feminino em Santa Catarina. Neste ano temos planejado a realização da Copa Santa Catarina Feminina nas categorias Sub-15 e Sub-17, além da competição no Sub-20 que já está em sua fase final. Estamos felizes que este ano teremos um número maior de participantes no Catarinense Feminino em relação ao último ano e vamos buscar sempre evoluir a cada ano, envolvendo mais clubes e regiões. Tenho certeza que essa competição vai ser importante para revelar atletas e estimular os nossos clubes a investirem cada vez mais na categoria”, ressalta Carlos Crispim.

Continue lendo
Topo