Futebol
Catarinense: Hercílio Luz e Chapecoense empatam
Torcida protestou novamente contra direção; Leão do Sul pode ser rebaixado na próxima rodada

Por
Matheus Machado

Jogando a 10ª rodada do Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz recebeu a Chapecoense neste domingo (16), no estádio Aníbal Costa. O jogo foi movimentando, e apesar das equipes viverem momentos opostos no estadual, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Precisando da vitória, o Leão do Sul começou em cima e Gabriel Silva abriu o placar com 1 minuto de jogo. No entanto, o atacante Dentinho deixou tudo igual aos 28 do primeiro tempo. Depois um recuo equivocado, Mário Sérgio aproveitou outra bobeira da defesa do HL e virou a partida aos 18 do segundo tempo. Já com 39 da etapa final, Alex Henrique buscou o empate após um lance de bola aérea, deixando tudo no 2 a 2.
O resultado deixou a Chape na quarta colocação do campeonato com 15 pontos. O Hercílio Luz por sua vez segue na lanterna, com seis pontos conquistados.
A equipe do Oeste encerra a primeira fase do campeonato enfrentando o Joinville no próximo sábado (22), a partir das 16h3o jogando em casa. O Hercílio Luz joga no meio da semana contra o Criciúma, em partida atrasada válida pela primeira rodada do campeonato. Em caso de uma derrota para o Tigre, o time de Tubarão pode ser matematicamente rebaixada na próxima quarta-feira (19). O jogo contra a equipe carvoeira está marcado para às 20 h30, no Aníbal Costa.
Protesto
Em mais um jogo em casa, a torcida do HL protestou contra a direção do clube devido ao mau momento e possibilidade de rebaixamento no Catarinense 2025. Os colorados ergueram uma faixa com os dizeres: “Fora Smania”, “Fora Vinicius” e “Incompetentes”, fazendo alusão ao presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Vinicius Gaidizinski e ao diretor de futebol, Pedro Smania.