Futebol
Chapecoense precisa vencer para não se complicar na Série B
Equipe catarinense visita o Paysandu nesta quarta-feira (09)
Por
Luiza Salvador
A Chapecoense enfrenta o Paysandu nesta quarta-feira (09), às 21h, pela 31ª rodada da Série B. O volante Auremir descreveu a partida como “uma grande final” e destacou que o grupo sabe da importância de fazer um bom jogo no Estádio Leônidas Sodré de Castro, no Pará. Se perder, a equipe pode voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Nós criamos um compromisso interno de não voltarmos para o Z4”, revelou o volante na coletiva pré-jogo. O atleta ainda destacou que, contra os paraenses, o time precisa controlar a ansiedade. “Temos que continuar pensando em tudo que fizemos para chegar na condição que estamos hoje e continuar trabalhando focados até a permanência se concretizar”, acrescentou.
O jogador afirmou que a vitória contra o Papão é fundamental para as pretensões do Alviverde na temporada, mas não garante o clube na segunda divisão do ano que vem. “Nós temos que vencer outros jogos também”, finalizou.
Situação no campeonato:
Uma eventual vitória do Verdão do Oeste, atualmente com 34 pontos, garante o 14° lugar para equipe. Esse cenário somado a uma derrota da Ponte Preta (35 pontos) para o Ceará, faz a equipe de Santa Catarina reassumir o 13° posto na tabela.
Um empate com o Paysandu (33) impede que o time do Pará ultrapasse a Chape, mas possibilita que o CRB (33) passe a Chapecoense, se somar os três pontos diante do Guarani (25). O Botafogo-SP (32) vencendo uma das duas partidas desta semana, chegaria aos mesmos 35 pontos do Índio Condá, mas ficaria atrás pelo saldo de gols.
Se perder, além de ser ultrapassado pelo Papão, o Verdão pode perder posições na tabela para o CRB, caso o grupo alagoano vença o Guarani, e para o Botafogo-SP, se o time somar no mínimo três pontos nos dois jogos desta semana. Se a equipe de Ribeirão Preto empatar nos confrontos, o clube catarinense se mantem a frente por ter uma vitória a mais. Já um triunfo do Ituano (31) sobre o Brusque (30), faz a equipe de Itu passar o Verdão do Oeste pelo número de vitórias na competição.