Futebol
Chapecoense vira sobre Operário-PR e encosta no G-4
Com gols de Giovanni Augusto e Walter Clar, time catarinense chega a 22 pontos e sobe para a 7ª posição
A Chapecoense conquistou uma importante vitória fora de casa na noite desta segunda-feira (7), ao vencer o Operário-PR por 2 a 1, de virada, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). O resultado pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro coloca o Verdão do Oeste na sétima posição, com 22 pontos — apenas dois a menos que o quarto colocado Avaí.
O Operário saiu na frente com Vinícius Mingotti, aos 25 minutos do primeiro tempo, após rebote do goleiro Rafael Santos. A Chape, mesmo com dificuldades ofensivas na etapa inicial, reagiu no segundo tempo. Aos 21 minutos, Giovanni Augusto empatou após jogada iniciada por Maílton e Ítalo. A virada veio nos acréscimos: aos 53′, Walter Clar tabelou com Giovanni Augusto e marcou o gol da vitória catarinense.
A partida ainda teve lance polêmico com uso do VAR aos 32 minutos do segundo tempo, quando o Operário pediu pênalti em Rafael Santos, mas o árbitro assinalou impedimento após revisão.
Com o resultado, a Chapecoense se mantém firme na briga pelo acesso à Série A e volta a campo no próximo domingo (13), às 18h30, na Arena Condá, contra o Remo. O time segue embalado por uma sequência positiva e mira uma vaga no G-4 da competição.