Futebol
Com alerta ligado, Criciúma recebe o Fortaleza no Heriberto Hülse
Técnico Claudio Tencati não conta com seis atletas para o confronto
O Criciúma entra em campo nesta quarta-feira (24), às 19h, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense é atualmente a 15ª colocada, com 17 pontos, e recebe o Fortaleza no Estádio Heriberto Hülse precisando da vitória para não depender de resultados paralelos a permanência fora da zona de rebaixamento (Z4).
Para o confronto, o técnico Claudio Tencati não conta com seis atletas. O zagueiro Tobias Figueiredo e o volante Ronald estão emprestados pelo adversário e o Tigre não pretende pagar ao clube nordestino para tê-los a disposição. O meia-atacante Matheusinho está fora por lesão e os demais desfalques suspensos: Barreto e Claudinho por terem recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Allano paga a penalidade, cartão vermelho, tomada no jogo contra o Flamengo.
A partida também marca a homenagem ao atacante Eder, que atingiu a marca de 100 jogos com a camisa do Tricolor Carvoeiro no fim de semana. Antes da bola rolar, ele receberá uma placa e uma camisa alusiva ao feito. “O objetivo maior desse ano é ajudar o clube a se manter na elite do futebol [nacional]. Conseguir alcançar essa meta [a permanência na Série A] faria dessa trajetória ainda mais feliz”, destacou o jogador.
SITUAÇÃO NO CAMPEONATO
Em caso de triunfo, o Tigre fecha a rodada fora da zona de rebaixamento e devendo duas partidas. Se empatar, o Vitória, com 15 pontos, ganhar do Flamengo e o Cuiabá, 17 pontos, superar o Vasco, o time carvoeiro entra no Z4. Outro cenário desfavorável é a derrota dentro de casa somada a predominância do Dourado Auriverde e do Grêmio, 14 pontos, em seus confrontos.
Confira a provável escalação:
Tigre terá as voltas de Meritão e Bolasie como titulares contra o Fortaleza