Futebol
Com Marta na reserva, Brasil está escalado para a final olímpica
Partida contra os Estados Unidos vale o ouro no futebol feminino
Com a camisa 10 à disposição do técnico Arthur Elias, uma dúvida pairou sob todos os amantes de futebol durante a semana. O Brasil vai para a final com ou sem a craque Marta no time titular?
A resposta acabou de ser confirmada, com a escalação oficial da Seleção Brasileira anunciada. Marta inicia a partida contra os Estados Unidos pela final olímpica no banco de reservas. Ela foi expulsa na última rodada da primeira fase, após um lance violento no jogo contra Espanha. Na oportunidade, a canarinho foi superada por 2 a 0.
Mesmo assim, a equipe do Brasil se classificou e enfrentou a França nas quartas de final, sem a sua principal estrela. Mesmo assim, a verde e amarela superou as fracesas e garantiu vaga na semifinal, novamente encarando a Espanha. Marta também ficou de fora cumprindo suspensão, devido a gravidade do lance em que foi expulsa. Sem o favoritismo e a camisa 10, o Brasil aplicou um sonoro 4 a 2 nas espanholas, carimbando a vaga na finalíssima.
Finalmente, Marta está à disposição, mas devido aos bons desempenhos da Seleção sem a jogadora, Arthur Elias opta por iniciar a partida com ela no banco de reservas. O jogo contra os Estados Unidos está marcado para às 12 horas e vale mais um ouro para o Brasil. Confira a escalação completa:
Lorena; Tarciane, Yasmin, Thais e Lauren; Duda Sampaio, Yaya e Adriana (capitã); Jhenifer, Ludmila e Gabi Portilho.