Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Com oitavo empate em casa, Criciúma se torna o quarto pior mandante da Série A

Criciúma
2621 18790
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Criciúma

Com oitavo empate em casa, Criciúma se torna o quarto pior mandante da Série A

Restam ainda três jogos no Heriberto Hülse para o time treinado por Cláudio Tencati

O empate com o São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o oitavo do Criciúma jogando no Heriberto Hülse pela competição nacional. Com essa marca, o time dirigido por Cláudio Tencati não só é a equipe que mais empata em casa ao lado do Corinthians, como também cai uma colocação no ranking dos anfitriões e se torna a quarta pior campanha.

Até o momento, o Criciúma disputou 16 jogos diante dos seus torcedores, vencendo apenas cinco vezes, perdendo três e empatando outros oito. O Tigre somou 23 pontos como mandante, mesma marca de Fluminense e Vitória, que vem logo acima no ranking. O time de Salvador, aliás, ultrapassou os catarinenses nesta rodada ao bater o Flu, no Barradão, por 2 a 1. Com a quarta pior campanha em casa, o Criciúma fica a frente apenas de Athletico (18 pontos), Cuiabá (14) e Atlético-GO (13).

O empate mais recente, contra o São Paulo no último sábado (26), ganhou sabor mais azedo pela forma como ocorreu. O Criciúma vencia por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Liziero acertou um lindo chute da entrada da área e igualou a contagem.

“Nós sabíamos que seria um jogo difícil, com uma equipe de extrema qualidade, mas fizemos um jogo sólido. Ficamos chateados e tristes porque levamos o gol praticamente nos acréscimos”, lamentou o zagueiro Rodrigo, capitão da equipe.

Próximos compromissos em casa

Faltam três jogos para o Criciúma completar a lista de compromissos no Heriberto Hülse, mas antes do próximo encontro com o torcedor, o elenco viaja para duas partidas fora de casa: Internacional (dia 5 de novembro) e Cruzeiro (dia 9). Como mandante, o Tigre volta a jogar apenas na 34ª rodada, contra o Vitória, em data ainda a ser definida. O tricolor ainda recebe Corinthians, na 36ª rodada, e Flamengo, na penúltima.

“Temos dois jogos difíceis fora de casa. Vamos um de cada vez, procurar trabalhar esses dias que tem para chegar contra o Internacional, fora de casa, fazer um bom jogo e conquistar pontos”, completou Rodrigo.

Apesar do tropeço em casa, o Criciúma mantém distância da zona de rebaixamento. O Tigre é o 12º colocado, com 37 pontos. São três de diferença para o Juventude, que abre a área de queda.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo