Futebol
Com um a menos, Criciúma perde para o Vitória e se aproxima do Z-4
Claudinho foi expulso no primeiro tempo; Tigre ocupa a 16ª colocação da Série A
O Criciúma perdeu para o Vitória na tarde desta quarta-feira (20) em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 1 a 0, em pleno estádio Heriberto Hülse, o Tigre se aproximou ainda mais do Z-4.
A equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati fazia um bom primeiro tempo até os 28 minutos, quando Claudinho foi expulso. Na segunda etapa, o Vitória imprimiu mais ritmo, teve mais chances e conseguiu abrir o placar com um gol de cabeça de Janderson.
Com o resultado, o Criciúma permanece com 37 pontos e passa a ocupar a 16º colocação. A pontuação é a mesma do 17º e 18º colocados do Brasileirão, Juventude e Bragantino, respectivamente.
Primeiro tempo
O Criciúma foi melhor do que o Vitória no primeiro tempo. A equipe de Cláudio Tencati teve mais chances de gol, ainda que poucas tenham sido claras, sem perigo real para o goleiro da equipe baiana. No saldo geral, no entanto, o Tigre foi quem ditou o ritmo da primeira etapa.
A melhor chance do jogo surgiu em um cabeceio de Raul Caceres contra a própria meta, exigindo uma bela defesa de Lucas Arcanjo. Lucas Esteves também assustou o goleiro Gustavo, do Criciúma, em cobrança de falta que bateu na trave.
O Tigre teve um jogador expulso no primeiro tempo, ficando mais do que 20 minutos com um a menos. Claudinho recebeu o vermelho aos 28, em lance revisado pelo VAR. O lateral-direito caiu de costas na perna do atacante do Vitória, impedindo que ele ficasse cara-a-cara com Gustavo.
Confira os lances do primeiro tempo:
- 7’’ – Newton faz boa jogada na entrada da área e chuta no canto. A bola desvia e vai para escanteio
- 10 ‘’ – Bolasie recebe pelo lado direito, abre para a direita e chuta. A bola não pega a curva necessária, mas leva perigo para a defesa do Vitória
- 11’’ – Claudinho faz belo cruzamento e Raul Caceres cabeceia contra a própria meta. Lucas Arcanjo faz uma defesa fantástica para evitar o gol
- 17’’ – Rodrigo recebe uma bola escorada de cabeça e, dentro da área, chuta de perna direita na rede pelo lado de fora
- 29’’ – Lucas Esteves, de falta, bate forte no canto esquerdo de Gustavo. A bola acerta a trave e leva perigo
- 36’’ – Ronald recebe na entrada da área e chuta de perna esquerda pra fora
- 39’’ – Ronald cobra falta colocada, por cima da trave
- 50’’ – William Oliveira recebe ótimo passe e chuta travado para conseguir escanteio
Segundo tempo
O Criciúma não conseguiu repetir a imposição de jogo que havia construído no primeiro tempo. Com isso, viu o Vitória crescer na partida e chegar não apenas com facilidade mas, também, com frequência próximo a área tricolor.
De tanto martelar, a equipe baiana acabou marcando. Janderson, que havia recém saído do banco de reservas, marcou de cabeça aos 22 minutos e decretou os três pontos para o Vitória.
Confira os lances:
- 02’’ – Allano da caneta na pequena área e é travado na hora de chutar pro gol, conseguindo escanteio
- 04’’ – Wagner Leonardo cabeceia para fora após cruzamento
- 09’’ – William Oliveira após cobrança de escanteio cabeceia sob o o gol
- 22’’ – Cobrança de escanteio na primeira trave. Gustavo sai mal e Janderson cabeceia para o fundo da rede
- 31’’ – Matheusinho, do Vitória, abre pra perna esquerda e de fora da área chuta no canto, mas para fora
- 39’’ – Marcelo Hermes cobra falta com cavadinha. Rodrigo se estica e toca na bola, levando perigo mas chutando para fora
Próximo compromisso do Criciúma
O próximo compromisso do Criciúma está marcado para acontecer no dia 26 de novembro (terça-feira). O Tigre encara o Fluminense, fora de casa, em mais um confronto direto importante para tentar se afastar da zona de rebaixamento para a Série B.